Por Tatiana Bettoni Em Igreja

Beatificação de Madre Assunta deve reunir até 10 mil pessoas em São Paulo

Madre AssuntaA beatificação de Madre Assunta Marchetti está marcada para 25 de outubro na Catedral da Sé, em São Paulo (SP). De acordo com a organização, são esperadas de 7 a 10 mil pessoas, a maioria religiosos dos 27 países em que está presente a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, co-fundada pela missionária italiana.

Serão instalados telões e cadeiras na Praça da Sé para que todos possam acompanhar a cerimônia que será presidida pelo Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, do Vaticano. O rito está sendo coordenado pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

A Superiora Geral das Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano, adiantou ao portal A12 que é grande a expectativa para a cerimônia, mas que está correndo tudo dentro do esperado. “O maior desafio foi compor e organizar as quinze equipes responsáveis pela preparação, desde que Papa Francisco autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar o Decreto referente ao milagre, atribuído à intercessão da Venerável Madre Assunta Marchetti, em 2013”, avalia.

Madre AssuntaIrmã Neusa afirmou que o reconhecimento “enche de graça e alegria e é um sinal do amor de Deus pela humanidade”. A superiora acredita que o evento renovará o espírito missionário da congregação e seu carisma, que envolve migrantes, doentes e crianças. O fruto deste tempo novo deve ser o maior interesse de jovens pela congregação:

“Esse é um momento eclesial, e não apenas congregacional, porque toda a Igreja ganha e mostra que é fecunda. Madre Assunta foi modelo do seguimento de Jesus Cristo e viveu sua santidade como uma verdadeira cristã. Muitas jovens verão como ela soube ser fiel”.

Também estarão presentes à cerimônia: Irmã Laura Bondi, que trabalhou no processo de beatificação por mais de 21 anos; Irmã Etra Modica, religiosa italiana e conselheira geral para a Formação; Natalia Tsarkova, pintora russa que produziu o desenho oficial que estampará materiais impressos, medalhas e a imagem sacra da religiosa.

Atividades – As comemorações pela beatificação incluem inauguração de um monumento feito por moradores da Vila Prudente, e do Memorial que apresenta a vida e obra de Madre Assunta, além da reinauguração da capela onde estão acondicionados os restos mortais da religiosa. As atividades ocorrerão no dia 24 de outubro, às 14h00, no Abrigo Casa Madre Assunta - Rua do Orfanato, 883 - Vila Prudente.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...