Por Redação A12 Em Igreja

Belo Horizonte sedia Congresso Internacional de Dirigentes de Empresas

Estão abertas as inscrições para o 25º Congresso Mundial da União Internacional Cristã de Dirigentes de Empresas (Uniapac) e 10º Seminário Internacional de Sustentabilidade, que serão realizados em Belo Horizonte (MG) entre 30 de setembro e 2 de outubro.

Congresso Mundial da União Internacional Cristã de Dirigentes de Empresas

A iniciativa é da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) e União Internacional Cristã de Dirigentes de Empresas (Uniapac), em conjunto com a  Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).   Os encontros serão no Palácio das Artes e terão como tema “Empresas, governo e sociedade trabalhando juntos para o bem comum”.

O objetivo é gerar um debate sobre os problemas econômicos e socioambientais, associando as ações do Estado às iniciativas de agentes da sociedade. Temas importantes como responsabilidade social, ética, sustentabilidade e como empresários podem unir esforços com governo e sociedade civil na promoção do bem comum serão abordados.  

Segundo o vice-presidente da FIEMG e presidente da União Internacional Cristã de Dirigentes de Empresas – América Latina (Uniapac), Sérgio Cavalieri, o evento vem em um momento importante da discussão sobre o desenvolvimento da humanidade.   “Essa é uma das grandes questões do momento, o debate de como conseguir conciliar o desenvolvimento da economia dos vários países de maneira que isso represente uma evolução não só econômica, mas, também, humana, cultural e de qualidade de vida para a sociedade. É um desafio que a humanidade nunca enfrentou antes, pois nunca tivemos sete bilhões de pessoas no planeta. Temos um paradoxo, enquanto alguns vivem necessidades de consumo cada vez mais sofisticadas, outros ainda não têm os mais básicos padrões de sobrevivência”, ressaltou.  

A iniciativa conta com palestrantes como Marina Silva (Professora Associada da Fundação Dom Cabral e ex-ministra do Meio Ambiente), Caco Barcellos (jornalista e repórter da TV Globo), Luiz Seabra (Fundador e co-presidente do Conselho de Administração da Natura), José Almagro (presidente da Associação de Diretores de Responsabilidade Social, Espanha), Enrique Iglesias (ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Uruguai), Michael Naughton (professor da Universidade de St. Thomas, USA), Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e vice-presidente da CNBB, dentre outros.  

As inscrições podem ser confirmadas pelo site www.congressofiemguniapac.com.br. As vagas são limitadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...