Por Redação A12 Em Igreja

Caminhada da Família em Novo Hamburgo (RS) busca valorizar o amor à Igreja doméstica

A Diocese de Novo Hamburgo (RS) promove no dia 15 de agosto a 21ª Caminhada da Família com o objetivo de reunir as dez paróquias da área pastoral de São Leopoldo, com um público estimado de 5 mil pessoas. A iniciativa marcará o encerramento da Semana Nacional da família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada de 9 a 15 de agosto na Igreja católica.

Caminhada da Família - Novo HamburgoO tema desse ano “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva” busca manifestar publicamente o amor à Igreja doméstica.

A concentração para a caminhada vai acontecer no largo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.   Às 9h, o bispo diocesano, Dom Zeno Hastenteufel, presidirá a missa. Após a celebração eucarística, os fiéis percorrerão as ruas Brasil e Independência até a esquina com a Av. João Corrêa. Ao longo do percurso, balões e faixas farão parte do cenário. Além disso, padres e diáconos abençoarão lojas e casas.

Na parte duplicada da Rua Independência, as famílias participarão de um momento de reflexão e bênção. No mesmo local, haverá o Abraço da Paz. Ao término do evento pães serão abençoados e distribuídos à multidão.

Para auxiliar na preparação dos fiéis para a caminhada as paróquias receberam um material especialmente elaborado com inspiração no tema da Semana Nacional da Família. O livreto “A Hora da Família” deverá ser usado nas atividades locais desenvolvidas ao longo da semana. O tema do último encontro do livreto, “Igreja, Mãe e Mestra: Vida e Missão da Igreja Doméstica” será refletido durante o trajeto da caminhada.

Os participantes são convidados a vestir branco, o símbolo da paz, porque diferentemente de anos anteriores não haverá cor para diferenciar as paróquias.

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição fica localizada na Praça Tiradentes, número 68, no Centro de São Leopoldo. Informações pelo telefone (51) 3592-1003.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...