Por Redação A12 Em Igreja

“Caminho da Piedade” celebrará 250 anos do Santuário Nossa Senhora da Piedade

Com o objetivo de comemorar os 250 anos do Santuário Nossa Senhora da Piedade, localizado em Minas Gerais, a arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com o Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ), criou o ‘Caminho da Piedade’.

caminho da piedade mgO projeto, que contará com uma programação especial a partir deste ano, é destinado à juventude católica e buscar contribuir com a vivência e o amadurecimento da fé.

No dia 13 de fevereiro o Secretariado Arquidiocesano da Juventude vai realizar uma reunião com o objetivo de partilhar e avaliar ideias para o projeto. A reunião vai acontecer na Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte, às 8h30.

Aplicativo orienta peregrinos
Para ajudar os peregrinos de diversas regiões a chegar ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais foi desenvolvido o aplicativo ‘Próximo da Piedade’.  A ferramenta foi elaborado pelo professor da PUC Minas, Sandro Laudares e alunos da univerdade.  O aplicativo dispõe de mapas interativos e informações sobre o 'Caminho da Piedade', como itinerários.

Quem baixar o aplicativo ‘Próximo da Piedade’ poderá receber informações sobre o Santuário Nossa Senhora da Piedade e, durante as peregrinações, a partir de um pequeno código (QR Code) que já está em cada um dos diversos ambientes que integram o território sagrado, obtém descrições detalhadas sobre todos os espaços da Casa da Padroeira de Minas. 

O aplicativo está disponível somente para celulares com o sistema operacional Android. Em breve, será desenvolvida a versão para smartphones com o sistema operacional IOS.

Clique aqui e baixe o aplicativo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...