Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 31 JUL 2019 - 10H28

Caminho Inaciano: nas pegadas de Santo Inácio

Leia MaisA espiritualidade de Santo Inácio de LoyolaO dia 31 de julho, festa litúrgica de Santo Inácio de Loyola, foi constituído oficialmente pela Companhia de Jesus, na obra apostólica 'Caminho Inaciano'. Um percurso que tem a "missão de manter vivo o espírito inaciano da peregrinação". 

O itinerário inaciano coincide geograficamente, em parte, com um dos Caminhos de Santiago de Compostela, mas considera mais particularmente o percurso histórico feito por Santo Inácio em 1522, depois de sua conversão espiritual, em busca de uma nova orientação para a sua vida por meio da penitência e da oração

Caminho Inaciano

Nas pegadas de Santo Inácio


É possível conhecer detalhadamente, através de seus escritos autobiográficos, sua peregrinação desde a partida de sua casa na cidade de Loyola, no País Basco (Espanha), e seu peregrinar atravessando as regiões de Navarra, La Rioja, Aragão e Catalunha, até Manresa, depois de uma pausa no Santuário da Virgem do Montserrat

Ao todo, caminha-se um percurso de 650 quilômetros, onde o peregrino, que o percorre normalmente a pé, encontra paisagens diferentes e sugestivas, uma grande riqueza artística e cultural, diferentes estilos de vida, num percurso definido como um verdadeiro deserto.

Os promotores do Caminho Inaciano oferecem aos peregrinos pontos para obter informações, alojamento e alimento. São 27 etapas principais do percurso, entre pequenas e grandes cidades. Todo o percurso é sinalizado.

Aumentar o número de peregrinos


Promover o Caminho Inaciano para aumentar o número de peregrinos, este é o desejo dos organizadores do percurso. Eles querem divulgar sempre mais esta experiência espiritual e cultural, pensando nas pessoas que desejam viver, segundo o estilo do peregrino cristão, uma forte experiência espiritual, cultural e humana.

:: Para informações, consulte site do Caminho Inaciano ou mande um e-mail para info@caminoignaciano.org.

 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...