Por Redação A12 Em Igreja

Campanha Missionária 2014 retoma temática da Campanha da Fraternidade

campanha_missionariaO mês de outubro é, para a Igreja Católica em todo o mundo, o período no qual são intensificadas as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da Missão universal. O objetivo é despertar a consciência, a vida e as vocações missionárias, bem como realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro (este ano dias 18 e 19). As ofertas são utilizadas para sustentar atividades de promoção humana e evangelização em todo o mundo.

Na Quaresma, a Igreja no Brasil já se questionou, por meio da Campanha da Fraternidade, sobre a realidade do tráfico humano. A Campanha Missionária 2014 retoma essa reflexão ao propor o tema “Missão para libertar”, e o lema: “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4, 18).

As vítimas desse crime representam a escravidão moderna. Por isso, a escolha do tema e do lema. A missão para libertar está no centro da mensagem cristã e denuncia toda prática perversa de exploração, em que os seres humanos são tratados como mercadoria.

A Campanha é realizada no mês de outubro, em todo o mundo, desde 1926. No Brasil, a iniciativa é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), com a colaboração da CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).

Os materiais da Campanha Missionária 2014, enviados às dioceses e prelazias do Brasil já estão disponíveis para baixar no site das POM. Os itens da Campanha são: cartaz, livrinho da novena, DVD com testemunhos, mensagem do papa, oração missionária, orações dos fiéis, envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões, e marcadores de páginas.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...