Por Anna Laura Barreto Em Igreja

Candidatos à Presidência comentam o encontro com Dom Damasceno

Candidatos à Presidência do Brasil se encontraram com Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), para uma conversa reservada no Seminário Bom Jesus em Aparecida (SP) na última terça-feira (16).

A ocasião foi marcada pela apresentação e entrega do projeto de Coalizão pela Reforma Política lançado em 2013 pela CNBB junto a demais entidades.

O foco do projeto é fortalecer os mecanismos de democracia direta do país, compreendendo assim quatro pontos principais:

1-Proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha;
2- Eleições proporcionais em dois turnos;
3- Paridade de gênero na lista pré-ordenada;
4- Fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

Em entrevista concedida ao portal A12.com, os candidatos José Maria Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC) e Aécio Neves (PSDB) expõem suas opiniões sobre os pontos principais do projeto e comentam a importância do encontro que tiveram com o representante da Igreja Católica:


As candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) também foram convidadas mas não compareceram.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Anna Laura Barreto, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...