Por Redação A12 Em Igreja

Cáritas Ceará lança campanha para reflexão sobre as causas da crise hídrica no semiárido

A Rede Cáritas Ceará lança a ‘Campanha Água Nossa de Cada Dia’ para discutir com a população cearense, das cidades e do campo, sobre o direito à água.

Foto de: divulgação Cáritas/CE

Campanha Cáritas Ceará

Campanha quer discutir questões ligadas a água no
semiárido.

A iniciativa quer problematizar o uso da água como mercadoria em detrimento do uso como bem público, dentro do modelo de desenvolvimento econômico em que vivemos, e os caminhos possíveis do uso sustentável da água a partir da compreensão e da relação de convivência com o clima Semiárido.

Para quem vive no Semiárido a falta da água é uma pauta antiga e persistente. Mas a pluviosidade irregular no tempo e no espaço é característica própria do clima da região.

O ano de 2015 é emblemático para a região semiárida do país. Completa-se 100 anos de uma das maiores estiagens que o Nordeste já viveu, a conhecida seca dos quinze. Um século se fecha e ainda é possível se deparar com situações extremas, como pessoas sem água de qualidade para beber.

Diante desta realidade, a campanha se destina a compartilhar experiências e saberes, desfazer estigmas e sensibilizar olhares para compreensão dos reais problemas que nos cercam sobre o uso consciente da água.

A página da Cáritas no Ceará traz mais informações e detalhes sobre a campanha. Veja mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...