Por Redação A12 Em Igreja

Cáritas da Zona Continental Bolivariana se prepara para reunião

Cáritas da Zona Continental Bolivariana

Entre 14 e 18 de Julho, os diretores e representantes da Caritas Bolívia, Venezuela, Peru, Equador e Colômbia se reunirão em Quito, no Equador, para refletir os desafios da Igreja na região, no contexto atual.

O encontro é uma preparação para o XVIII Congresso Latino-Americano e do Caribe de Caritas, que será realizado na Colômbia, em outubro de 2014, e cujo lema é: “Com justiça e solidariedade tudo caber em cima da mesa”.

Esta reunião preparatória, chamada Colombianito, referindo-se ao assento de país do Congresso Continental, terá como foco a análise da realidade da área de Bolivariana e abordar a construção do plano estratégico para o trabalho da Caritas durante os próximos quatro anos.

Uma das ideias chave deste encontro vai girar em torno da contribuição da Caritas na redução da fome e da pobreza, e identificar o papel da pastoral social para responder a esta realidade.

Outro item importante da agenda será a troca de experiências em segurança alimentar e treinamento de liderança para o desenvolvimento da comunidade, impulsionado pela Caritas na área.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...