Por Redação A12 Em Igreja

Cáritas Internacional realiza trabalho humanitário em auxílio às vítimas do Ebola

Foto de: Cáritas Internacional

Cáritas Internacional realiza trabalho humanitário em auxílio às vítimas do ebola

Na Guiné, a Cáritas trabalha com outros grupos de resgate para distribuir artigos de higiene pessoal para centenas de famílias.

 

O surto do vírus Ebola na África Ocidental está se espalhando e já é de longe o maior da história de quase quatro décadas da doença, tanto em número de casos, quanto de mortes registradas. O último balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado em 6 de agosto, informa que já são 932 mortos e mais de 1.700 casos da doença registrados. O surto atinge a República de Guiné, Serra Leoa, Libéria e a Nigéria.

Para tentar impedir a propagação da doença, agentes da Cáritas Internacional com a colaboração de organizações internacionais e os Ministérios da Saúde locais, estão visitando aldeias remotas, favelas e cidades para ensinar as pessoas sobre hábitos de higiene como uma forma de deter a doença.

Mais de 100 agentes estão empenhados na campanha e durantes as visitas domiciliares dão explicações sobre a contaminação do vírus, prevenção e também distribuem itens como sabão, desinfetante e cloro.

O vírus Ebola é transmitido por contato direto com o sangue, líquidos ou tecidos de pessoas ou animais infetados.Os principais sintomas são hemorragias, vômitos e diarreias. A taxa de mortalidade varia entre 25 e 90%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...