Por Redação A12 Em Igreja

Cartilha lançada em Curitiba explica direitos da pessoa idosa

Foto de: Divulgação

cartilha pessoa idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa lançou recentemente em Curitiba (PR) a cartilha ‘Respeito, Solidariedade e Cidadania – Direitos da Pessoa Idosa’. A publicação é direcionada a líderes, coordenadores estaduais e colaboradores voluntários da Pastoral.

A cartilha é uma realização do projeto ‘Transformando Vidas: melhorando a qualidade de vida da pessoa idosa no Brasil’, financiado pelo HSBC. Através da publicação, a Pastoral quer que as pessoas idosas tenham seus direitos garantidos e respeitados, tanto pela sociedade e família, como também pelo poder público.

O principal objetivo da cartilha é instrumentalizar nossos líderes voluntários e idosos acompanhados, para que sejam eles mesmos os protagonistas e exijam o cumprimento de seus direitos, o que não é uma "esmola", mas sim o reconhecimento de uma vida inteira de trabalho e dedicação.

A cartilha traz uma série de informações que podem ajudar a assegurar os direitos dos idosos e evitar os maus tratos. Mais informações no site www.pastoraldapessoaidosa.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...