Por Redação A12 Em Igreja

Centro Histórico de Salvador acolhe festa de Todos os Santos

O Dia de Todos os Santos será comemorado pela Igreja Católica no próximo dia 1º de novembro. Em algumas localidades do Brasil, a festividade contará com celebrações e momentos de devoção, louvor e Fé.

Foto de: Divulgação

Festa de Todos os Santos - Salvador

Em Salvador, o Centro Histórico da capital baiana festeja a data com a presença de membros das Irmandades, Ordens Terceiras e Devoções, paróquias, comunidades, congregações religiosas, movimentos e pastorais arquidiocesanas.

No próximo dia 31 de outubro, o Terreiro de Jesus, acolhe um momento de oração às 14h, para agradecer a intercessão dos santos. Neste dia, é recomendado aos participantes que levem as imagens dos padroeiros, que serão conduzidas em andores enfeitados.

Depois, às 15h, ocorre um momento dedicado ao louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja São Pedro dos Clérigos. Às 16h, haverá Missa Solene, presidida pelo pároco da Catedral Basílica, Padre Lázaro Muniz, seguida de procissão dos fiéis pelas principais ruas do Centro Histórico.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, as homenagens a todos os Santos são uma forma de "agradecer a Deus pela intercessão dos homens e mulheres que, em vida, tiveram uma vida de santidade, e que fizeram de tudo para viverem o principal mandamento: ‘amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos'".

"É uma oportunidade que nós temos de renovar a nossa Fé, de caminhar na santidade e de suplicar a Deus a graça de alcançar essa santidade. Todos nós somos chamados a ser santos e esta celebração é, também, para reavivar dentro de nós a graça da vocação para que somos chamados: ‘Sede santos como o vosso Pai do Céu é Santo' [Mt 5, 48]", afirmou o pároco da Catedral Basílica, Padre Lázaro Muniz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...