Por Redação A12 Em Igreja

Cerimônia em SP marca os 50 anos da declaração 'Nostra Aetate'

50-nostra-aetate

A Pontíficia Universidade Católica de São Paulo sedia nesta quarta-feira (02), às 20h, um encontro entre as comunidades católica e judaica do Brasil. A cerimônia tem como motivação principal a celebração dos 50 anos de publicação da declaração do Papa Paulo VI 'Nostra Aetate', que significa 'Nossa Época' e reflete sobre o diálogo entre a Igreja e as religiões não-cristãs. 

O evento é organizado pela Arquidiocese de São Paulo e a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e terá a presença do Cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e da Cúria Romana, autoridades políticas e religiosas. Na programação, haverá apresentação do Coro Martin Luther King e o ator Odilon Wagner fará a leitura do texto da declaração. A cerimônia demostra o quanto a publicação do Concílio Vaticano II, abriu caminhos para o diálogo entre católicos e judeus. 

 

"A cerimônia celebra os 50 anos de publicação da declaração do Papa Paulo VI 'Nostra Aetate', que trata sobre o diálogo entre a Igreja e as religiões não-cristãs".

Nostra Aetate - Nossa Época 

Publicada em 1965 pelo Papa Paulo VI, durante o Concílio Vaticano II, a declaração Nostra Aetate afirma que “sendo assim tão grande o patrimônio espiritual comum aos cristãos e aos judeus, este sagrado Concílio quer fomentar e recomendar entre eles o mútuo conhecimento e estima, os quais se alcançarão, sobretudo, por meio dos estudos bíblicos e teológicos e com os diálogos fraternos”.

Conheça a declaração no site do Vaticano. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...