Por Redação A12 Em Igreja

Chapecoense será homenageada em campeonato pontifício de futebol

Um campeonato pontifício de futebol? É isso mesmo. O evento "Clericus Cup" (Copa do Mundo Eclesial) conta com 18 times, 404 jogadores de 66 nacionalidades que são em sua maioria, seminaristas ou padres, chega à sua 11ª edição homenageando o time da Chapecoense. 

Clericus Cup

A “Clericus Cup, entre gol e Quaresma”,  anunciou essa semana a criação de um time para recordar a Chapecoense. “Chape Cusmano Belga” é o nome do time que será guiado pelo padre Adenis de Oliveira, Secretário-Geral dos Missionários Servos dos Pobres, pároco da Pisana, que jogará com as cores da Chapecoense.

Entre os times de destaque, o formado pelo Colégio Pio Brasileiro; o segundo maior time da competição, com 26 jogadores. O treinador é o goleiro Carlos Gomes, da Arquidiocese de Goiânia. No time um jogador que carrega um nome bastante especial: Neimar Aloísio Troes, de Toledo, no Paraná. 

Foto de: Clericus Cup.

Time do Colégio Pio Brasileiro

Time brasileiro. 

O campeonato é promovido pelo Centro Esportivo Italiano e conta com o patrocínio da Conferência Episcopal Italiana e da Santa Sé. A competição inicia no dia 23 de março e encerra no dia 27 de maio. 

Veja mais informações no site www.clericuscup.it. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...