Por Redação A12 Em Igreja

Cidade de Aparecida comemora 90 anos de emancipação política

Cidade conhecida como ‘Capital Mariana da Fé’ demorou para ser emancipada.

Reprodução
Reprodução
Vista da cidade de Aparecida (SP) com o Rio Paraíba do Sul; abaixo, o Pátio das Palmeiras


Neste segunda-feira (17), Aparecida (SP) comemora 90 anos de emancipação política. A existência da cidade se deve ao encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba, e ao crescimento da peregrinação que aconteceu por conta dos muitos milagres da santa. Hoje, sua economia é sustentada graças ao turismo religioso que cresce a cada ano.

Antes de se tornar município, o espaço demográfico que hoje pertence à Aparecida pertencia à cidade vizinha de Guaratinguetá (SP). A emancipação só aconteceu no ano de 1928 - 211 anos depois do aparecimento da imagem, que aconteceu no ano de 1717.

Aparecida está localizada no Vale do Paraíba e é cortada pela rodovia mais importante do país, a Via Dutra. A cidade, embora pequena, está localizada entre as duas maiores metrópoles do país, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Hoje Aparecida recebe cerca de 12 milhões de turistas por ano.

Comemorações

As comemorações no dia do aniversário da cidade começam com o hasteamento da bandeira na Praça Vitor Coelho de Almeida, às 8h, e em seguida uma missa de Ação de Graças pelo aniversário de emancipação do município no Santuário Nacional. Os moradores e visitante ainda poderão prestigiar a apresentação do Coral da Arquidiocese de Aparecida, às 20h, na Praça Dr. Benedito Meirelles.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...