Por Redação A12 Em Igreja

CNBB disponibiliza materiais da Campanha para a Evangelização 2014

evangelija2014_300x400A Campanha para a Evangelização da CNBB, que ocorre todos os anos no tempo do Advento, em 2014 traz como lema “Cristo é nossa paz”. Os materiais para a Campanha já estão disponíveis para download no site da CNBB.

Completando 16 anos a serviço das atividades pastorais da Igreja, a Campanha para a Evangelização deste ano busca promover iniciativas com propostas para superar a violência e edificar a paz, além de articular gestos concretos na sociedade por meio das ações evangelizadoras da Igreja.

O lema escolhido também é apropriado para o tempo litúrgico do Advento. Neste período de preparação ao Natal, entre pessoas, famílias e na sociedade em geral, existe um clima de confraternização na busca pela paz. 

Criada em 1998 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a iniciativa busca mobilizar os católicos a assumir a responsabilidade de participar na sustentação das atividades pastorais da Igreja.

A Campanha para a Evangelização (CE) tem o slogan “Evangeli.Já”, que faz referência à palavra evangelizar e mostra a urgência da evangelização e da cooperação de todos. O ponto alto da campanha será a coleta realizada nas missas e celebrações do domingo, 14 de dezembro.

A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais 35% para a CNBB Nacional. As doações, em caráter individual, também podem ser feitas pelo site: www.evangelija.com.

Conheça a oração para essa Campanha:

Oração (permanente):

Pai Santo, quisestes que a vossa Igreja
fosse no mundo fonte de salvação
para todas as nações,
a fim de que a obra do Cristo que vem
continue até o fim dos tempos.

Aumentai em nós o ardor da evangelização,
derramando o Espírito prometido,
e fazei brotar em nossos corações
a resposta da fé.
Por Cristo, nosso Senhor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...