Por Redação A12 Em Igreja

CNBB divulga notas sobre a situação atual do Brasil e a descriminalização do uso de drogas

Foto de: Divulgação/CNBB

logo_cnbb1

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quinta-feira (27), durante coletiva de imprensa, duas notas aprovadas pelo Conselho Episcopal Pastoral da CNBB. O Consep reuniu-se entre os dias 25 e 26 deste mês, na sede da Conferência, em Brasília. 

Na nota, a CNBB declara-se contrária à descriminalização do uso de drogas e alerta que é importante a sociedade inteirar-se desta temática, pois a dependência química representa um dos grandes problemas de saúde pública e de segurança no Brasil”.

“A não punibilidade do porte de drogas, tendo como argumento a preservação da liberdade da pessoa, poderá agravar o problema da dependência química, escravidão que hoje alcança números alarmantes”, declara em nota.

Leia na íntegra a nota sobre a descriminalização do uso de drogas.

Em sua nota sobre a situação atual do Brasil, a CNBB declarou que a população brasileira acompanha, apreensiva, a grave crise que atinge o país, procurando conhecer suas origens, resistir às suas consequências e, sobretudo, vislumbrar as soluções.

“A realidade é dura e traz de volta situações que, por algum tempo, haviam diminuído significativamente como o desemprego, a inflação e a pobreza”.

Leia na íntegra a nota sobre a situação atual do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...