Por Redação A12 Em Igreja

CNLB disponibiliza material para o Dia do Leigo

dia_do_leigo_2015Dia Nacional dos Cristãos Leigos é comemorado na Festa de Cristo Rei desde 1991 e o CNLB (Conselho Nacional do Laicato do Brasil) já disponibilizou o material para essa comemoração que em 2015 será no dia 22 de novembro.

O Presidente da Comissão Episcopal de Pastoral para o Laicato,da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Dom Frei Severino Clasen, bispo Diocesano de Caçador (SC) publicou uma mensagem sobre a motivação para a celebração do Dia do Leigo.

“Renovando as esperanças e direcionando a vida pelas veredas corretas nesse mundo, vamos celebrar o dia dos cristãos leigos e leigas com animação, encanto e esperança. Pela graça do batismo, somos incorporados a este Reino anunciado por Jesus Cristo. O texto de Estudos da CNBB, Edição revisada e ampliada 107A (n.3), procura definir com simplicidade quem é o leigo cristão: O Concílio Vaticano II definiu o cristão leigo de maneira positiva e afirmativa a sua plena incorporação à Igreja e ao seu mistério”, disse.

 

"Um caminho oportuno é refletir sobre a dignidade dos cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade (Documento de Estudos 107-), constituindo verdadeiros Conselhos de Leigos em todas as Dioceses no Brasil para que se implante de fato o Reino de Deus na sociedade".

Em mensagem Dom Severino ainda propõe ama reflexão sobre o papel do Leigo.

“Um caminho oportuno é refletir sobre a dignidade dos cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade (Documento de Estudos 107-), constituindo verdadeiros Conselhos de Leigos em todas as Dioceses no Brasil para que se implante de fato o Reino de Deus na sociedade. Assim poderemos construir e reconstruir a nossa sociedade adoecida e machucada por tanta corrupção, e quebra de tantos valores cristãos”, colocou.

O subsídio para o Dia do Leigo está disponível para download no site do CNLB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...