Por Redação A12 Em Igreja

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana

Durante esse mês de outubro a Igreja celebra o mês das missões e para isso todo ano as Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, na qual colaboram a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).

:: Secretário Nacional da Pontifícia União Missionária comenta Campanha Missionária 2016

Todas as dioceses, paróquias e comunidades do mundo participam dessa Campanha Missionária incluindo a coleta que acontece neste sábado (22) e domingo (23) ocasião do dia Mundial das Missões.

campanha_missionaria_2016

O Papa Francisco no início de sua mensagem para o 90º Dia Mundial das Missões sob o tema “ Igreja missionária, testemunha de misericórdia” convida cada um a colocar seus dons a serviço da missão de evangelizar.

“... neste Dia Mundial das Missões, todos somos convidados a «sair», como discípulos missionários, pondo cada um a render os seus talentos, a sua criatividade, a sua sabedoria e experiência para levar a mensagem da ternura e compaixão de Deus à família humana inteira!”

:: Confira a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões

A Campanha Missionária no Brasil segue o tema da Campanha da Fraternidade 2016: ‘Cuidar da Casa Comum é nossa missão’ e o lema ‘Deus viu que tudo era muito bom... (Gn 1, 31)’.

A coleta realizada neste final de semana é recebida pelas dioceses que repassam o valor total a direção nacional das Pontifícias Obras Missionárias. 

O Fundo Mundial de Caridade, em Roma, durante Assembleia Geral avalia, aprova e destina os recursos para os projetos nos cinco continentes, como por exemplo, formação dos futuros sacerdotes e religiosos (as), manutenção de missionários e igrejas em terras de missão, meios de comunicação social, apoio e ajuda a centros de educação, saúde, casas de portadores de deficiências físicas, casas para idosos, orfanatos, creches, centros de reeducação social e dependentes químicos etc.

Os destinatários prestam contas do uso do dinheiro recebido com documentos e testemunhos de gratidão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...