Por Redação A12 Em Igreja

Coletiva de imprensa apresenta beatificação de Madre Assunta em SP

A coletiva de imprensa apresentará detalhes da beatificação de Madre Assunta Marchetti, no dia 24 de outubro, às 15h, no Abrigo Casa Madre Assunta Marchetti, na Vila Prudente - São Paulo. As Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas falarão sobre a vida, a obra e a missão da religiosa italiana, co-fundadora da congregação.

Antes da coletiva, haverá inauguração de um monumento em homenagem à missionária, na praça em frente ao Orfanato.

Madre Assunta

Por aprovação do Papa Francisco, a missionária será beatificada em terras brasileiras onde viveu maior parte da sua vida. A cerimônia ocorrerá no sábado (25), na Catedral da Sé, em São Paulo, onde a missionária atuou até falecer, em 1º de julho de 1949.

Comporão a mesa para a Coletiva o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, do Vaticano e presidente da Cerimônia de Beatificação, Cardeal Angelo Amato, o Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, a ex-postuladora da causa de beatificação de Madre Assunta que trabalhou no processo por 21 anos, a religiosa italiana, Irmã Laura Bondi, Superiora Geral da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano e a religiosa italiana e conselheira geral para a Formação Irmã Etra Modica.

Local da coletiva de imprensa:

Abrigo Casa Madre Assunta, sito à Rua do Orfanato, 883 - Vila Prudente - São Paulo – SP – CEP: 03131-010

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...