Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 30 SET 2017 - 13H28

Com Kombi temática, casal faz romaria a pé de Vila Velha (ES) até Aparecida (SP)

Um casal de Vila Velha, no Estado de Espírito Santo, fez uma longa peregrinação de aproximadamente 700 km a pé do Convento da Penha até o Santuário Nacional de Aparecida entre os dias 02 e 30 de setembro.

Ismael e Mariinha_Arquivo Pessoal

Fotos: Arquivo Pessoal

Ismael e Maria Braggio, de 70 e 66 anos, respectivamente, cumpriram a missão especial de percorrer 29 localidades diferentes até chegar ao destino final. Eles passaram por comunidades, paróquias e igrejas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo até chegar a Casa da Mãe Aparecida. “Fomos cada noite numa comunidade ou paróquia da cidade em que nos encontrávamos. O objetivo foi rezar agradecendo e pedindo ao Senhor e Nossa Senhora a proteção para esta peregrinação”, explica Ismael.

Em todos os lugares por onde os dois passaram, tudo foi programado para ter uma missa, um momento de oração ou a reza do terço e quem programou e agendou tudo foi “Dona Mariinha”, como é mais conhecida a esposa de Ismael.

O itinerário não foi feito de qualquer modo, pois eles estavam equipados com muitos suprimentos para emergências e uma Kombi temática para escoltá-los durante o caminho. Quem dirigiu o veículo foi um amigo do casal.

Ismael e Mariinha_Arquivo Pessoal

Eles também doaram para os anfitriões, pequenas imagens de Aparecida, como forma de agradecimento. As imagens foram todas compradas no Santuário Nacional.

A ideia foi andar entre 15 Km (menor percurso) e 45 km (maior percurso), diariamente.

mapa vila velha - aparecida

 Fé gratuita

Mariinha conta que o idealizador da peregrinação foi Ismael. Ela diz que apenas deu um apoio moral e necessário, mas quem percorreu todo o caminho a pé foi ele. “A minha esposa, Mariinha, caminhou também, só que de 8 a 10km por dia. Depois ela entrava na Kombi e ia somente como apoio a minha caminhada”, conta.

Ao perguntar se é alguma forma de agradecer algum milagre, pedido ou graça, a reposta é o amor gratuito por Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. “Estamos no Ano Mariano, são 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida. Então, tomei a decisão de caminhar e assim me programei”, diz Ismael.

Ismael e Maria_Arquivo Pessoal

Em todos os lugares por onde passarem, um caderno de mensagens foi assinado pelas pessoas que os receberam em casas ou comunidades. Depois o caderno foi entregue como ex-voto na Sala das Promessas.

Veja abaixo o momento da chegada deles neste Sábado , 30 de setembro. Eles foram recebidos pelo Missionário Redentorista, Padre Luiz Camilo Júnior, conversaram com o Portal A12 e em seguida entregaram o caderno no balcão de ex-votos. 

.:: 15 dicas para uma peregrinação a pé

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...