Por Redação A12 Em Igreja

Comissão Episcopal para Comunicação da CNBB lança Programa de Relacionamento no 9º Muticom

Durante a realização do 9º Muticom (Mutirão de Comunicação) que termina neste domingo (19) em Vitória (ES) a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB lançou o Programa de Relacionamento: Conexão Pascom.

conexaopascom_370x130

Segundo o presidente da Comissão Dom Darci Nicioli, CSsR, bispo auxiliar de Aparecida (SP) o Programa deve atender a necessidade de uma maior integração dos planos de pastoral no campo da comunicação, respondendo ao apelo de ampla capilaridade na divulgação das informações produzidas pela Igreja e contribuindo para facilitar a mobilização dos agentes de Pastoral da comunicação em todo o País.

Em carta de apresentação do Programa Dom Darci explica qual será a primeira ação prática.

“Esse programa, inicialmente, pretende montar um Cadastro Nacional dos agentes de pastoral da PASCOM de todas as dioceses do Brasil. A primeira fase, naturalmente, não contará com dispositivos tecnológicos complexos, mas já será a montagem de uma lista geral dos comunicadores que se comprometem com a Igreja. Serão recolhidos e inseridos os dados num tabela simples. Posteriormente, outros passos poderão ser dados no sentido de facilitar as atualizações cadastrais”.

Podem se inscrever todos aqueles que estão de algum modo engajados no trabalho de pastoral da comunicação nas paróquias e comunidades, como membros de organizações católicas que se dedicam à comunicação. Além disso, também são considerados agentes os responsáveis pelas secretarias das paróquias e os profissionais católicos de todas as áreas da comunicação que estejam interessados em se conectar com as iniciativas da Igreja nesse campo.

Os interessado já podem preencher o formulário para cadastramento no Programa de Relacionamento: Conexão Pascom.

O primeiro instrumento para aquecer o relacionamento pastoral a ser enviado aos cadastrados no Conexão PASCOM será uma Newsletter que levará informações sobre como estão sendo encaminhados os projetos de nossa responsabilidade e os desafios que nos estão reservados na caminhada da Igreja.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...