Por Redação A12 Em Igreja

Comissão na Província de Mariana quer discutir questões ligadas ao meio ambiente

A Província Eclesiástica de Mariana, em Minas Gerais, criou uma comissão permanente para discutir questões ligadas ao meio ambiente.

Uma ‘Carta Compromisso’ foi aprovada pelos representantes das quatro dioceses que compõem a Província (Arquidiocese de Mariana; Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano; Diocese de Caratinga; e Diocese de Governador Valadares).

Na carta, as dioceses comprometem-se, entre outras coisas, a promover, apoiar e valorizar diversas ações que envolvam a defesa do meio ambiente.

Foto de: Arquivo/A12.com

Dom Geraldo Lyrio Rocha em coletiva da AG CNBB

Arcebispo  defende criação de Comissão
permanente na Província Eclesiástica de Mariana.

“O que está em jogo é a qualidade de vida. Vida do planeta e do ser humano. E é exatamente por causa disso que a Igreja entra nesta discussão. Esta questão tem suas vertentes econômicas, sociais, políticas, mas tem para nós cristãos uma questão central: a vida humana que depende da vida do planeta”, defendeu o Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

A proposta de criação da comissão surgiu a partir do encontro “Meio Ambiente: compromisso com a vida, corresponsabilidade de todos”, promovido pela Província em novembro do ano passado, na cidade de Conceição de Ipanema, localizada na Diocese de Caratinga (MG).

Na ocasião, mais de 100 participantes discutiram durante três dias os problemas enfrentados pelos municípios no contexto ambiental.

Para criação da comissão, as quatro dioceses comprometeram-se a nomear um padre e dois leigos para composição do grupo. Também serão convidados representantes da Diocese de Guanhães (MG). Os nomes serão divulgados ainda neste mês de março.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...