Por Redação A12 Em Igreja

Concílio Vaticano será tema do 5º Simpósio Internacional de Teologia no Rio

Os ‘50 anos do Concílio Vaticano II’ será a temática abordada pelo 5º Simpósio Internacional de Teologia, nos dias 26 e 27 de maio, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio de Janeiro.

 

concilio50

O encontro, com tema geral “Caminhos de Libertação: Alegrias e Esperanças para o Futuro”, é organizado pelo Departamento de Teologia da PUC e as apresentações serão no subsolo da Igreja Sagrado Coração de Jesus.

O simpósio promoverá uma reflexão sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II e irá comemorar os 50 anos da revista “Concilium”, além de dar continuidade às iniciativas do Departamento de Teologia de realizar encontros internacionais para a reflexão de alunos, professores e interessados no tema.

Na programação estão previstas a participação de especialistas como os padres Felix Wilfred, da University of Madras, na Índia, Jon Sobrino, da Universidad José Simeon Cañas, em El Salvador, além das professoras Lisa Cahill, do Boston College e Solange Lefebvre, da Université de Montreal. A sessão de abertura terá a presença do Grão-Chanceler da PUC-Rio; do bispo auxiliar do Rio e professor da PUC-Rio, Dom Paulo Cezar Costa; e do reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira.

A programação completa do 5º Simpósio Internacional de Teologia está disponível no site www.simposiopucrio.teo.br. Mais informações pelo e-mail contato@simposiopucrio.teo.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...