Por Redação A12 Em Igreja

Congresso Nacional das Novas Comunidades começa amanhã em São José do Rio Preto

congresso_novas_comunidadesA cidade de São José do Rio Preto (SP) sedia a partir de amanhã (24) o 13° Congresso Nacional das Novas Comunidades, que tem como tema: “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus”.

O Colégio Santo André recebe o Congresso até o dia 26 de julho, organizado pela Comunidade Mar a Dentro, que neste ano de 2015 completa 25 anos de fundação.

O evento é uma iniciativa da Catholic Fraternity, organismo da Santa Sé que reúne comunidades carismáticas católicas espalhadas pelo mundo.

De acordo com o um dos organizadores do Congresso, padre João Paulo Ferreira de Macedo, que faz parte da Comunidade Mar a Dentro, o encontro quer levar os participantes a entenderem que o Senhor chama todos a cada vez mais buscarem os sentimentos e um coração como o d’Ele.

“Como disse o Papa Francisco, devemos pensar como Jesus: querer o bem como Jesus, ver como Jesus e caminhar como Ele”. O trecho escolhido como tema foi da Carta de São Paulo aos Filipenses (Fl 2,5).

Durante os três dias de Congresso serão realizadas palestras, workshops, momentos de partilha e testemunhos, além de celebrações eucarísticas e adorações ao Santíssimo Sacramento. Estima-se que comunidades de todo o país participem do evento, que é aberto também para pessoas que não pertencem a uma Nova Comunidade, mas se interessam pelo tema.

 

“Como disse o Papa Francisco, devemos pensar como Jesus: querer o bem como Jesus, ver como Jesus e caminhar como Ele”

No total, 18 palestrantes participarão da programação, entre eles o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, que no sábado presidirá missa em ação de graças pelo jubileu da Comunidade Mar a Dentro.

Um dos consultores pontifícios para o Conselho dos Leigos, diretor espiritual da Catholic Fraternity e arcebispo de Belém do Pará, dom Alberto Taveira, também estará presente, assim como dom Tomé Ferreira da Silva, bispo diocesano de São José do Rio Preto.

Algumas palestras serão ministradas também por sacerdotes, representantes e fundadores de várias comunidades, como Canção Nova, Obra de Maria, Face de Cristo, Pantokrator e Sagrada Família.

“Esta é uma grande oportunidade de formação e crescimento na vida espiritual. A meta de todo o cristão é ser como Jesus, e quando nos colocamos no discipulado de Cristo, afirmamos que queremos ser como Ele”, disse padre João Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...