Por Redação A12 Em Igreja

Congresso Nacional de Seminaristas abordará a formação missionária em Minas Gerais

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) realiza entre os dias 9 e 12 de julho deste ano o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas em Belo Horizonte (MG).  O encontro tem o objetivo de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros para um autêntico espírito missionário.  O tema proposta é “O missionário presbítero para uma Igreja em saída” e lema “Ide sem medo para servir”.

congresso missionarioO evento é organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e espera reunir mais de 300 participantes entre seminaristas, reitores de seminários, formadores, bispos e convidados. As vagas serão distribuídas, em breve, por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires).

Missão no coração
O cartaz do 2º Congresso acaba de ser lançado. A imagem de um jovem sobressai do globo entre os mapas dos continentes. Os traços ligam o corpo do jovem presbítero ao mundo, indicando a realidade onde deve viver sua missão. O cartaz contém as cores missionárias dos continentes (vermelho, amarelo, verde, azul e branco) que, somados ao globo e ao mapa, simbolizam a missão universal, em que as Igrejas locais estão convocadas a cooperar.

A ideia original do cartaz é do seminarista Silas de Oliveira da Comunidade de Ação Pastoral, em Pouso Alegre (MG) e, a arte final, de Wesley T. Gomes, designer das POM.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...