Por Redação A12 Em Igreja

Congresso para secretários de paróquias acontece em Aparecida (SP)

Conaspar_foto: Divulgação/Promocat 

Foto: Divulgação/Promocat

O Congresso Nacional de Secretários Paroquiais (CONASPAR), acontece entre os dias 21 e 24/03, no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida e espera cerca de 300 participantes.

A proposta do evento é promover a troca de experiências entre pessoas envolvidas com os serviços de secretariado e com a acolhida dos fiéis. O método busca desenvolver e aprimorar questões relacionadas ao trabalho diário nas secretarias e alinhá-los às questões administrativas e financeiras, com base na gestão eclesial completa.

O objetivo do CONASPAR é fazer um trabalho de capacitação ligada a toda administração eclesial.

O programa do CONASPAR será dividido em módulos de aprendizagem, com palestras de diferentes convidados. Em cada Módulo o Congressista acumulará conhecimentos para aprimorar suas capacidades no desenvolvimento de suas funções. No final, todos receberão um Certificado. “As secretárias e secretários paroquiais são os primeiros a estar em contato com o fiel que busca pela igreja e, por isso, os padres têm investido cada vez mais no aprimoramento da formação dessas pessoas, para que estejam preparadas e capacitadas para realizarem bem sua função”, explica o diretor da Promocat, Fábio Castro.

As inscrições estão abertas, mas também podem ser feitas na hora, no local do evento.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...