Por Redação A12 Em Igreja

Congresso Teológico em Santa Catarina debate o tema Família e evangelização

A Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc) realizará o IV Congresso Teológico com o tema Família e Evangelização de 31 de agosto a 3 de setembro.

congresso_teologico_familia

À luz das orientações do papa Francisco, que tem colocado em pauta nos últimos meses temas como o Matrimônio e a Família, o evento debaterá assuntos polêmicos como a distribuição da Comunhão para casais em segunda união, o relacionamento dos casais que moram juntos sem a realização do Sacramento do Matrimônio, as uniões homoafetivas e o controle da natalidade por métodos artificiais.

De acordo com o diretor geral da Facasc, Padre Vitor Feller, os temas são atuais e necessitam de discussão. “Tivemos no ano passado um Sínodo Extraordinário que tratou assuntos referentes a família. Neste ano temos outro Sínodo sobre o mesmo tema e que acredita-se que haverá decisões novas a respeito”, pontua o Padre.

O Papa Francisco considera que é necessário refletir sobre o assunto, a fim de apresentar de modo mais adequado a atualidade, o Evangelho do matrimônio e da família. Para tratar disso, bispos e sacerdotes, além de teólogos e pessoas com experiência em trabalhos com família darão sua contribuição para o conteúdo do evento na Faculdade.

Na programação do dia 31 de agosto Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA) falará sobre o tema ‘Os desafios do Sínodo sobre matrimônio e família’.

O tema, ‘Teologia do matrimônio e da família. Do Vaticano II aos nossos dias’, será abordado pelo casal João Bosco e Aparecida Eunides Lugnani no dia 01 de setembro.

Diversas outras questões relacionadas a família serão apresentadas durante o congresso que convida sacerdotes, seminaristas, religiosos e leigos que atuam como lideranças dentro da Igreja para a participar. “Nosso objetivo é discutir também assuntos que são realidade nas nossas Paróquias. Desafios sócio-culturais e pastorais no campo da Família e do Matrimônio”, acrescenta Feller.

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...