Por Redação A12 Em Igreja

Conic e CBJP promovem manhã de oração pela paz na Palestina

Foto de: CNBB

Manha pela paz

Uma Manha de Oração e Reflexão pela Paz na Palestina quer somar forças às vozes que em todo mundo exigem o fim dos conflitos e o restabelecimento do diálogo, caminho para a paz e a defesa da vida na região.

O evento, que acontecerá neste sábado (02), de 9h30 as 11h, no Templo Budista, em Brasília (DF), é organizado pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) em parceria com a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo da CNBB, e o Templo Budista (Shin Budismo Terra Pura).

A gravidade dos conflitos na região da Faixa de Gaza tem suscitado diferentes manifestações no mundo. Milhões de pessoas de boa vontade, instituições, igrejas, religiões, intelectuais e governantes unem-se nos apelos de paz.

O Papa Francisco também tem feito pedidos à Igreja para que continue rezando pela paz na Terra Santa.

Em recente ligação aos presidentes de Israel e da Palestina, Francisco reafirmou sua “oração incessante” pela paz e compartilhou a necessidade de esforço contínuo para garantir que todas as partes interessadas e os que possuem responsabilidades políticas no compromisso local e internacional, atuem na cessação de todas as hostilidades e ajam em favor de uma “trégua, de paz e de reconciliação dos corações”.

O Templo Budista fica localizado na EQS 315/316 Área Especial 5, Bloco 2, Asa Sul, Brasília (DF).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...