Por Redação A12 Em Igreja

Conselho Missionário Nacional promove encontro para leigos

O Conselho Missionário Nacional (Comina) promoverá, entre os dias 19 e 23 de maio, no Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília, o 4º Encontro Nacional de formação, orientação e planejamento para coordenadores de Conselhos Missionários Regionais (Comires), Diocesanos (Comidis) e Paroquiais (Comipas). O tema será “O leigo e a Missão: a alegria do Evangelho e paixão pela missão”.

A reflexão sobre a conversão missionária da Igreja foi impulsionada pela exortação apostólica Evangelii Gaudium, do papa Francisco. Por isso, a edição de formação deste ano tem o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para o bispo de Ponta Grossa (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Ação Missionária da CNBB, Dom Sérgio Arthur Braschi, a formação pretende fortalecer a articulação e eficácia das ações de animação missionária.

“Trata-se de uma semana de orientação, planejamento e formação para Conselhos Missionários Regionais, Diocesanos e Paroquiais. Seu objetivo é fortalecer a articulação dos organismos missionários, bem como fornecer instrumentos básicos para que a animação missionária aconteça de maneira eficaz em todas as dioceses e paróquias do país”, explica.

Participarão do encontro coordenadores e membros dos Comires, Comidis e Comipas de todo o país, assim como representantes de congregações, organismo e instituições missionárias.

Para inscrições e outras informações, acesse o site do CMM.

Encontro Comina

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...