Por Redação A12 Em Igreja

Convocada a Coleta Nacional em benefício do XVII Congresso Eucarístico Nacional

coleta_nacional_cen2016Durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB, a partir da solicitação da Arquidiocese de Belém do Pará, foi convocada a Coleta Nacional em benefício do XVII Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizada no 11º Domingo do Tempo Comum, dias 11 e 12 de junho de 2016. Trata-se de um convite para as Dioceses, Prelazias e Comunidades eclesiais de todo o Brasil, para que possam contribuir ativamente com a realização do Congresso.

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, comenta o quão importante será a campanha em prol do CEN2016. “O resultado da Coleta será destinado ao custeio das despesas do Congresso Eucarístico. Se em ocasiões anteriores foi fundamental e bem recebida a participação de todo o Brasil, mais ainda se faz agora necessária, pelas dificuldades encontradas pela própria Arquidiocese no enfrentamento de todas as despesas”, afirma Dom Alberto.

A partir de uma reflexão do Papa Francisco sobre o olhar para a Igreja da Amazônia uma carta da CNBB foi enviada para todas as Arquidioceses, Dioceses, Prelazias e Comunidades eclesiais de todo o Brasil.

Confira a carta:carta bispos coleta cen 2016.JPG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...