Por Redação A12 Em Igreja

Curso pretende consolidar Pastoral da Cultura no Brasil

Foto de: Divulgação

Curso pretende consolidar Pastoral da Cultura no Brasil

Com o objetivo de consolidar a Pastoral da Cultura na Igreja no Brasil, estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu ‘Projetos culturais com ênfase em Pastoral da Cultura’.

O curso é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Diretoria de Ensino à Distância da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas Virtual). As inscrições vão até o dia 25 de agosto.

Os idealizadores do curso visam o desenvolvimento do turismo religioso, a consolidação de espaço acadêmico para reflexão e pesquisa sobre o diálogo entre fé e cultura; além da formação de uma rede de articulação para iniciativas culturais das igrejas locais e a instalação de fórum em que dialoguem permanentemente as demandas da cultura, da vida acadêmica, do meio intelectual e da Igreja.

A formação é destinada a agentes de pastoral, leigos, religiosos e padres, e outros profissionais que tenham interesse no conhecimento e atuação na produção de projetos culturais que relacionam fé, cultura e turismo religioso.

Com carga horária de 360 horas, a especialização é dividida em três módulos, que acordam aspectos da espiritualidade, evangelização e patrimônio cultural religioso, cultural brasileira, turismo cultural e religioso, a relação de diálogo intercultural e inter-religioso e planejamento de eventos e captação de recursos.

Mais informações pelo e-mail cultura@cnbb.org.br

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...