Por Redação A12 Em Brasil

Década dos Afrodescendentes destaca reconhecimento, justiça e desenvolvimento

Foto de: Divulgação

decada_afrodescendentes

A Assembleia Geral das Nações Unidas definiu, entre janeiro de 2015 e dezembro de 2024, como a Década Internacional dos Afrodescendentes.

O principal objetivo da Década Internacional é promover o respeito, a proteção e a realização de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais dos afrodescendentes, como reconhecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Este período será uma oportunidade para se reconhecer a contribuição significativa feita pelos afrodescendentes às nossas sociedades, bem como propor medidas concretas para promover sua inclusão total e combater todas as formas de racismo, discriminação racial, xenofobia e qualquer tipo de intolerância relacionada.

O foco da Década Internacional dos Afrodescendentes é fortalecer a cooperação e as ações nacionais, regionais e internacionais relativas aos direitos econômicos, sociais, culturais, civis e políticos pelos afrodescendentes, além de promover um maior conhecimento e um maior respeito aos diversos patrimônios, culturas e contribuições dos afrodescendentes para o desenvolvimento das sociedades.

A Década Internacional permitirá que as Nações Unidas, Estados-membros e sociedade civil se juntem e tomem medidas efetivas para a implementação do programa de atividades, com o espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...