Por Redação A12 Em Igreja

Devotos iniciam novena de Frei Galvão em Guaratinguetá (SP)

Foto de: Divulgação

Cartaz Festa de Frei Galvão

Fiéis em todo o Brasil iniciaram no domingo (16) a novena em honra ao primeiro santo brasileiro. A festa no Santuário Frei Galvão em Guaratinguetá, interior de São Paulo, vai até o dia 25 de outubro.

O tema geral da festa deste ano é: "No caminho da misericórdia com Santo Antonio de Sant`Anna Galvão". A novena perpétua será celebrada em dois horários:  14h30 e 19h e, logo após, a Santa Missa.

A missa solene, no dia 25 de outubro às 10h, será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, seguida pela Novena Perpétua. Ao final do dia, às 16h30 haverá uma procissão solene e a última missa às 18h.

Santo Antônio de Sant'Ana Galvão - Mais conhecido como Frei Galvão (Guaratinguetá, 1739 — São Paulo, 23 de dezembro de 1822) foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil.

A devoção a Frei Galvão arrasta fiéis de todo o país que vêm busca das abençoadas pílulas, principalmente, mulheres grávidas, que, como diz a tradição, têm intercessão especial do santo.

Frei Galvão foi canonizado pelo Papa Emérito Bento XVI, no dia 11 de maio de 2007, em São Paulo.

 O Santuário Frei Galvão Avenida fica na Avenida Antônio de Sant'Anna Galvão, s/nº - Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...