Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Camaçari prepara ordenação dos primeiros diáconos permanentes

No dia 25 de outubro, serão ordenados cinco novos diáconos permanentes para a Diocese de Camaçari, na Bahia. Esta será a primeira ordenação diaconal permanente, desde a criação da diocese, em 15 de dezembro de 2010, pelo Papa Bento XVI.

Serão ordenados: Corinto Pereira (Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Dias D’ávila), Diógenes Farias de Castro (Paróquia São João Batista – Simões Filho), Jorge Evangelista Caldas (Paróquia São Gonçalo – São Francisco do Conde), José Everaldo Bispo da Conceição (Paróquia São Gonçalo – São Francisco do Conde) e Hamilton Rebouças Amorim (Paróquia Nossa Senhora da Luz – Simões Filho).

A celebração ocorrerá às 9h, na Catedral São Thomaz de Cantuária e será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

Ordenação-Diaconal-Camaçari

Diaconato Permanente - Os diáconos permanentes podem se casar, mas dedicam parte do tempo a ajudar a Igreja por meio da vida litúrgica, pastoral ou nas obras sociais e caritativas podem se fortalecer recebendo a ordem do diaconato, unindo-se mais intimamente ao altar, para cumprir seu ministério com maior eficácia, por meio da graça sacramental do diaconato.

Um diácono pode batizar, abençoar matrimônios, assistir os enfermos com o viático, celebrar a Liturgia da Palavra, pregar, evangelizar e catequizar. Porém, não pode, ao contrário do sacerdote, celebrar o sacramento da Eucaristia (Missa), confessar nem administrar a unção dos enfermos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...