Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Crato (CE) encerra comemorações do centenário de sua criação

Neste domingo, 19, a Diocese de Crato, no Ceará, encerra as comemorações do centenário de sua criação. A missa pelos 100 anos da diocese será celebrada às 17h, na Catedral Nossa Senhora da Penha, sendo presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Panico e concelebrada pelo bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darcy José Nicioli, e o bispo de Iguatu, Dom João José da Costa, além de dezenas de padres da diocese. São aguardados representantes das 55 paróquias que forma a diocese.

Fiéis reunidos na Diocese de Crato

A diocese proclamou o Ano Jubilar no dia 20 de outubro de 2013 e ao longo deste ano, organizou diversos momentos celebrativos para os fiéis. Entre eles, a peregrinação da imagem da padroeira diocesana, Nossa Senhora da Penha, pelas cinco regiões foraneas, os jubileus específicos vivenciados com cada pastoral e movimento, e a coroação da imagem da padroeira pelo representante do Papa Francisco, Cardeal Dom João Braz de Aviz. Os eventos “demostraram a unidade da Igreja diocesana de Crato entre suas paróquias, com o Brasil e o Vaticano”, destaca nota da diocese.

Foto de: Diocese de Crato/Patrícia Silva. 

Fiéis reunidos na Diocese de Crato

Dom João durante celebração de coroação
de Nossa Senhora da Penha.

Com a presença do Cardeal Dom João Braz Aviz, Dom Fernando Panico, no dia 2 de setembro passado, foi inaugurado o novo prédio da Cúria Diocesana de Crato “Bom Pastor”, para atender e acolher com mais qualidade os membros que desenvolvem suas atividades pastorais na Diocese e fiéis que buscam orientações diocesanas.

A Diocese de Crato foi criada em 20 de outubro de 1914, pelo Papa Bento XV, através da bula papal Catholicae Ecclesiae, sendo desmembrada do território da Diocese do Ceará, hoje Arquidiocese de Fortaleza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...