Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Guaxupé promove Santas Missões Populares em preparação para centenário

Em comemoração aos 100 anos de criação da diocese mineira de Guaxupé, em 2016, missionários preparam desde fevereiro as Santas Missões Populares, que foram lançadas oficialmente pelo bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, na Quinta-feira Santa, 17 de abril. 

Foto de: Paróquia Santa Rita de Cássia

Santas Missões

Grupos se reúnem nas paróquias para divulgar os objetivos das Santas Missões Populares.

 

No final de agosto, cerca de duas mil pessoas das 85 paróquias da diocese participarão do Retiro das Santas Missões, no Ginásio Poliesportivo – entre os dias 29, 30 e 31. As pregações serão conduzidas pelo padre Luis Mosconi, que trabalha com missões no Brasil há 25 anos e tem uma grande experiência na área.

Ao fim do retiro, na tarde de domingo (31), os participantes sairão em caminhada até a Catedral, onde será realizada a cerimônia de envio dos missionários. “Posteriormente, eles levarão todo o conteúdo aos outros membros das pastorais e movimentos na comunidade paroquial”, explica o coordenador diocesano de Pastoral, padre Henrique Neveston.

Foto de: Reprodução

Setorização Missoes Guaxupe

Diocese foi reorganizada em 14 
setores missionários para facilitar
a visitação.

Além dos paroquianos, todos os padres e integrantes do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) são convocados para este Retiro. Como o encontro terá duração de três dias, os missionários serão acolhidos em casas de famílias na cidade de Guaxupé.

“Todos os leigos já escolhidos na paróquia devem vir buscar essa formação para depois realizarmos grandes retiros sobre as Santas Missões nas paróquias, abrangendo assim, toda a comunidade. Vamos todos em missão!”, convoca padre Henrique.

Dos 20 participantes de cada paróquia, três a cinco serão escolhidos para serem formadores nos setores missionários. E para facilitar a visitação das comunidades, a Diocese foi reorganizada, passando de sete para 14 setores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...