Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Diocese de Itaguaí (RJ) oferece formação para professores e educadores católicos

Uma iniciativa na Diocese de Itaguaí, no Rio de Janeiro, oferecerá capacitação para professores e educadores católicos. O curso ‘Teorias e Metodologias da Educação’ pretende possibilitar a esses profissionais uma formação acadêmica “tendo como pano de fundo a mística dos sentidos profundos do seguimento a Jesus”, destaca nota de divulgação sobre o curso. 

Foto de: arquivo. 

Projeto 'Serviço Católico de Formação Acadêmica', Diocese de Nova Iguaçú, Rio de Janeiro.

O curso pretende contribuir para a formação pessoal
desses profissionais com o aperfeiçoamento de suas
competências e habilidades, como também
fortalecê-los em sua missão de educadores cristãos.

O curso é organizado pela Pastoral da Educação, através do Serviço Católico de Formação Acadêmica, e tem como responsáveis o assessor da Pastoral da Educação, padre José Eduardo Moura Lima, e a assessora pedagógica, Joana Darc Venancio. O curso oferecerá certificados de 40, 80 ou 120 horas, de acordo com a carga horária cursada. 

De acordo com os responsáveis, o curso pretende contribuir para a formação pessoal desses profissionais com o aperfeiçoamento de suas competências e habilidades, como também fortalecê-los em sua missão de educadores cristãos. 

“O mundo da educação está minado pelo relativismo e pela superficialidade dos ‘tempos líquidos’ que nos convocam ao abandono da solidez de nossos propósitos e valores. Muitos professores e educadores desistem do seu papel na educação. Neste sentido, urge que aos mesmos sejam oferecidas oportunidades de formação, a partir do que acreditamos como Igreja Católica Apostólica Romana. Neste sentido, o Curso busca formar academicamente, mas tendo como pano de fundo a mística dos sentidos profundos do seguimento a Jesus, o centro de nossa fé”, destacaram em nota. 

O curso será ministrado na Catedral São Francisco Xavier, aos sábados, das 8h30 às 11h30, quinzenalmente. As aulas começam no dia 14 de março. Informações e inscrições pelo telefone: (21) 99302-3794, com Joana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...