Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Uberlândia celebra sua padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus

Inicia-se hoje (22) e vai até o dia 1º de outubro, na Catedral Santa Teresinha, Igreja-mãe da Diocese de Uberlândia, a festa em louvor a Deus por Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.

Foto de: Divulgação

santa teresinha menino jesus

 

Ao todo, serão dez dias de festa e orações à Santa Padroeira da Diocese que, além da cidade de Uberlândia, abrange outras oito cidades: Araguari, Araporã, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Monte Alegre de Minas e Tupaciguara.

A programação deste ano contará com a exibição do filme: “Santa Teresinha do Menino Jesus, uma História de Fé”. A cinebiografia ocorrerá na abertura da festa, logo após a Missa, às 18h.

Todos os dias haverá Missas em horários diversos, e no dia 1º de outubro a Missa será presidida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano de Uberlândia.

Pe. Hudson Inácio, Cura da Catedral, expressou a alegria dos paroquianos e de toda a Diocese na participação deste momento importante de comunhão e celebração diocesana:

“Dia primeiro de outubro será a festa de nossa Padroeira Santa Teresinha; ela que foi decretada Doutora da Igreja, é também padroeira das missões, sempre se colocou ao serviço do Reino com suas mais humildes e singelas orações. Assim como toda convicção e fé espero que Santa Terezinha esteja sempre no coração de todos nós, realizando imensas intercessões por todas as nossas necessidades físicas, espirituais e temporais. E que nossas realizações sirvam para que todos os que delas fizerem uso, cresçam em Graça, Santidade e Sabedoria a exemplo do próprio Jesus Cristo. Como Santa Teresinha se configurou ao Cristo sofredor, busquemos também nós essa mesma configuração para um dia herdarmos juntos o Reino Celeste. Você, sua família, todas as Paróquias e Comunidades são convidadas a participarem conosco desta ação de graças em louvor a Padroeira da Catedral de toda a Diocese de Uberlândia. Que pela intercessão de Santa Teresinha, Deus abençoe e proteja, hoje e sempre a todos.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...