Por Redação A12 Em Igreja

Diocese paulista de São João da Boa Vista tem novo bispo

Dom David Dias Pimentel e Dom Antônio Emílio Vilar

Dom David Dias Pimentel e Dom Antônio Emídio Vilar

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira (28) a nomeação Dom Antônio Emídio Vilar como novo bispo da Diocese de São João da Boa Vista (SP). 

Dom Antônio Emílio Vilar era bispo de São Luiz de Cáceres, no estado de Mato Grosso, e agora assumirá a nova diocese substituindo Dom David Dias Pimentel, que teve sua renúncia aceita pelo Papa Francisco.

Nascido em 14 de novembro de 1957 em Guardinha, Diocese de Guaxupé (Minas Gerais), Dom Antônio Emídio Vilar fez a profissão religiosa na Sociedade Salesiana de São João Bosco em 31 de janeiro de 1976 e foi ordenado sacerdote em 9 de agosto de 1986.

Como parte de sua congregação religiosa ocupou vários cargos e responsabilidades como coordenador e instrutor de estudos de seminaristas; professor; conselheiro e pároco. Foi juiz do Tribunal Interdiocesano de Aparecida e Membro do Conselho da Diocese de São Carlos para os sacerdotes. 

Dom Vilar tem mestrado em Teologia pela Universidade Pontifícia Salesiana, em Roma e iniciou doutorado em Liturgia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo.

Em julho de 2008 foi nomeado Bispo de São Luiz de Cáceres. Atualmente, é o Vice-Presidente da Conferência Episcopal Regional Oeste 2 e Membro da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB. :: Conheça os Bispos Referenciais da Juventude no Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...