Por Redação A12 Em Igreja

Dioceses promovem encontros e debates com candidatos às Eleições 2014

Para auxiliar a população na escolha dos candidatos às Eleições 2014, instituições e arqui(dioceses) de diversas regiões país promovem encontros e debates com candidatos a deputados, governadores e presidente da República.

Leia também: CNBB promove debate com os candidatos à Presidência da República

Interior de São Paulo - Nesta segunda-feira (25), a Diocese de São José dos Campos, por meio da Associação para Ensino Social da Igreja Leão XIII, realizou encontro com candidatos a deputados estaduais e federais. Dezesseis concorrentes apresentaram suas propostas para cerca de 200 eleitores cristãos, entre estudantes, coordenadores de pastorais, religiosos e membros da comunidade.

Por meio de sorteio, eles responderam às perguntas formuladas pelos membros da Associação com base na mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a respeito das Eleições 2014, acerca de temas como financiamento de campanha, corrupção, reforma política, ética, meio ambiente e defesa da vida.

Debate BrasiliaCentro-Oeste - A Arquidiocese de Brasília, por meio da Comissão Justiça e Paz – CJP/DF, e do Vicariato Social, realizará no dia 1º de setembro, às 20h, um debate com os candidatos ao Governo do Distrito Federal para as Eleições de 2014.

O debate ocorrerá com a presença de todos os candidatos e terá duração de 2 horas. O local do evento é o Colégio Marista, localizado na Quadra 615 Sul, L2, Asa Sul. Para a participação dos veículos de comunicação interessados, será imprescindível credenciamento.

Sul - No Paraná, a Arquidiocese de Curitiba, juntamente com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil, promoverá um bate-papo entre os candidatos ao governo do estado no dia 11 de setembro. O encontro está marcado para as 20h, no Cenáculo Arquidiocesano, e será conduzido pelo administrador arquidiocesano, Dom Rafael Biernaski; pela coordenadora da Comissão de Leigos, Marcia Regina Savi; e pelo apresentador da TV Evangelizar, Felipe Alves.

Na ocasião, o bate-papo será dividido em duas partes: na primeira, cada candidato terá cinco minutos para apresentar suas propostas; e, em um segundo momento, todos responderão a quatro perguntas que serão formuladas pelos membros das paróquias, comunidades, movimentos e associações presentes no evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...