Por Redação A12 Em Igreja

Dom Anuar Battisti fala dos desafios da Pastoral do Turismo

Dom Anuar - ReproduçãoA Pastoral do Turismo ainda está em fase de oficialização na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), segundo Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá (PR) e referencial para a Pastoral, nesse momento os estatutos estão na CNBB para serem aprovados.

“Temos uma coordenação nacional que está atuando na organização do 2º Encontro Nacional e acompanhando os eventos da pastoral do Turismo nas diocese. Esperamos que para ao próximo encontro já tenhamos tudo oficializado”.

Em entrevista ao A12.com Dom Anuar falou ainda dos desafios da Pastoral do Turismo.

pastoral_do_turismo_novo_logo“Penso que o maior desafio tanto do turismo religioso como do turismo secular é buscar o equilíbrio entre a experiência de fé e a vida cotidiana. O ser humano precisa de lazer, de descanso, mas também de uma experiência de Deus na natureza, e no dia a dia da vida.
A integração do turista, na comunidade local, bem como com os trabalhadores do turismo. O respeito pela natureza e pelo ser humano que vive nos lugares de turismo. Tráfico de seres humanos bem como a exploração em vista do prazer sem medir as consequências”, apontou.

O bispo referencial ainda destacou como os agentes devem se inserir no na construção da Pastoral do Turismo.

“Para quem está começando um trabalho de organização, é necessário conhecer a carteira de identidade da Pastoral do Turismo, para evitar equívocos ou até mesmo fracassos na estruturação e na missão. É no ser e no fazer que vamos constituir uma Pastoral do Turismo sólida e eficaz”, indicou. 

 

"Acreditamos que a Pastoral do Turismo é um caminho de evangelização, seja no mar, nas montanhas, nos templos religiosos, em cidades históricas, em eventos esportivos, como por exemplo as Olimpíadas.”

O trabalho da Pastoral do Turismo ainda está em fase de estruturação e segundo dom Anuar será uma tarefa de evangelização em diversos âmbitos.

“Nós não vamos trabalhar com lideranças de nossas comunidades que possam dedicar parte do seu tempo para evangelizar nos mais variados campos do turismo. Acreditamos que a Pastoral do Turismo é um caminho de evangelização, seja no mar, nas montanhas, nos templos religiosos, em cidades históricas, em eventos esportivos, como por exemplo as Olimpíadas”, explicou.

O 2º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo acontecerá de 03 a 05 de novembro e já está com inscrições abertas na página pastoraldoturismo.com.br. O evento será sediado nas dependências do Hotel Rainha do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...