Por Redação A12 Em Igreja

Dom Odilo recebe jornalista Roberto Kovalick em colóquio sobre a comunicação

Para celebrar o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado no próximo domingo, 8 de maio, a Arquidiocese de São Paulo promove um colóquio entre o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e o jornalista Roberto Kovalick.

Dialogos com a cidade

Os dois irão refletir sobre expectativas, conflitos e perspectivas que pautam a relação entre a Igreja e a mídia.

O encontro acontece no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), quarta-feira, 4 de maio, das 20h às 22h.

No final do colóquio, haverá um show da cantora Elba Ramalho.

Na mensagem para a celebração deste dia, Papa Francisco reflete sobre a relação entre a comunicação e a misericórdia e em um dos pontos enfatiza o poder da comunicação em "criar pontes" e favorecer o "encontro e a inclusão" para o bem comum de toda a humanidade. 

"Como é bom ver pessoas esforçando-se por escolher cuidadosamente palavras e gestos para superar as incompreensões, curar a memória ferida e construir paz e harmonia. As palavras podem construir pontes entre as pessoas, as famílias, os grupos sociais, os povos. E isto acontece tanto no ambiente físico como no digital. Assim, palavras e ações hão de ser tais que nos ajudem a sair dos círculos viciosos de condenações e vinganças que mantêm prisioneiros os indivíduos e as nações, expressando-se através de mensagens de ódio. Ao contrário, a palavra do cristão visa fazer crescer a comunhão e, mesmo quando deve com firmeza condenar o mal, procura não romper jamais o relacionamento e a comunicação", destacou.

Informações sobre o encontro no telefone: (11) 3660-3700, na Cúria Metropolitana de São Paulo com o setor Comunicação. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...