Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Em Guaratinguetá, fiéis celebram festa litúrgica de Frei Galvão

Milhares de fiéis lotaram hoje, 25, o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), no encerramento da Festa em honra do primeiro santo brasileiro. Às 10h, o cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu uma missa solene, concelebrada pelo bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci Nicioli, o reitor do Santuário, padre Roberto da Silva e ainda outros padres. 

Participaram da celebração inúmeras autoridades civis e militares, entre elas, o prefeito de Guaratinguetá, Francisco Carlos Moreira dos Santos. 

Missa Solene da Festa de Frei Galvão, em seu Santuário, Guaratinguetá (SP) - Fotos Elisangela Cavalheiro

A partir do tema da festa desse ano, "Santo Antônio de Sant’Anna Galvão e a alegria de anunciar o Evangelho", o cardeal proferiu sua homilia destacando o exemplo do santo franciscano. 

"Que nós possamos aprender de São Frei Galvão a lição do amor que ele demonstrou em sua vida, a lição da humildade, ele foi porteiro, foi construtor, por isso ele foi também proclamado patrono dos construtores, mostrou na sua vida um grande amor a todos", frisou dom Damasceno. 

O cardeal falou também aos fiéis sobre o sonho de um novo santuário dedicado a Frei Galvão para acolher melhor os romeiros que visitam o local. 

missa_solene_da_festa_de_frei_galvao_em_seu_santuario_guaratingueta_sp_fotos_elisangela_cavalheiro_80"Nós temos o desejo e alimentamos a esperança de um dia podermos elevar aqui um santuário mais digno deste grande santo filho de Guaratinguetá, para podermos acolher melhos os romeiros e devotos que aqui vem cada vez em número maior", destacou. 

"Precisamos criar condições para melhor acolher os nossos romeiros e nós contamos com a boa vontade de todo povo da arquidiocese, dos romeiros e das autoridades de Guaratinguetá, para que esse nosso projeto se torne realidade e não seja apenas sonho ou esperança minha ou de cada um dos nossos arquidiocesanos aqui presentes", completou. 

Novo Santuário Arquidiocesano

Ao final da celebraçao, o prefeito municipal tomou a palavra e apresentou ao cardeal, reitor e devotos a desapropriação de uma área de cerca de 90 mil metros quadrados para a construção do novo santuário. 

O prefeito entregou ainda uma homenagem ao cardeal de Aparecida, que pronunciou algumas palavras de agradecimento. 

Ouça a declaração do prefeito, a homenagem e a palavra de dom Raymundo:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...