Por Redação A12 Em Igreja

Encontro reflete práticas formativas e qualificação do leigo em Belo Horizonte

Preocupada com a formação contínua dos leigos, a Arquidiocese de Belo Horizonte realiza o 9º Encontro de formadores de leigos e leigas.

 

biblia

Com o tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade” o encontro acontecerá no próximo sábado (25) e é fruto de uma parceria com o Anima PUC Minas - Sistema Avançado de Formação.

De acordo com a organização, o Encontro é um espaço para a reflexão sobre as práticas formativas e pretende contribuir para a qualificação do leigo, de acordo com os desafios da sociedade contemporânea.

Os participantes vão refletir sobre a Coleção Estudos da CNBB, nº 107: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade. Sal da terra e luz do mundo”. Para isto, cada grupo participante do encontro deve dividir entre seus integrantes, o texto da CNBB para estudo: introdução, capítulos 1, 2 e 3. Leia o documento aqui.

Os grupos vão avaliar o texto e apresentar sugestões para enriquecê-lo. Todo o  material vai ser enviado para a CNBB e também para os bispos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Serviço:

Encontro de formadores de leigos e leigas
Data e horário: 25 de outubro - 8h30 às 12h
Local: Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175 - Funcionários)
Confirmação de presença: Pelo telefone 3319-4102 ou pelo e-mail anima.secretaria@pucminas.br

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...