Por Redação A12 Em Igreja

Encontro reúne lideranças para discutir o tráfico de pessoas na Região Amazônia

A Rede Um Grito Pela Vida da Região Norte realizará em Manaus (AM) a partir desta quarta-feira, 4, o primeiro Encontro Internacional de Formação que terá por tema 'O Grito pela vida que vem da Amazônia: Não ao tráfico de pessoas'. O evento que acontecerá na Casa de Formação Laura Vicuña, tem como objetivo fortalecer a atuação em rede, capacitar e formar lideranças para o enfrentamento ao tráfico de pessoas; desenvolvendo práticas pedagógicas e construindo propostas de políticas públicas para a prevenção do tráfico na Região Amazônica. 

Foto de: reprodução. 

encontro formacao amazonia

Participarão do encontro, lideranças de todos
os Estados da Região Norte do Brasil
e representantes de países que
fazem fronteira com o Brasil. 

No encontro serão socializadas experiências de enfrentamento ao tráfico de pessoas na Região Norte e países que fazem fronteira com o Brasil, especialmente, Peru, Colômbia, Suriname, Guiana Inglesa, Guiana Francesa e Venezuela, no intuito de somar forças e construir propostas comuns de ações e políticas públicas para a Região Amazônica.

A Coordenadora Nacional da Política de Enfrentamento ao Tráfico do Ministério da Justiça, Heloisa Greco Alves, estará presente durante o evento e ouvirá as reivindicações e a apresentação de propostas de ações, para a elaboração do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, e ainda o monitoramento e efetividade das políticas já implementadas em nível Estadual e Nacional.

A abertura acontece nesta quarta-feira, 4, às 8h, e contará com a participação do bispo auxiliar de Manaus Dom Mário Antônio; Pe. Cleverton Márcio Araújo da Silva, coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) Regional Amazonas/Roraima; Ir. Roselei Bertoldo, articuladora da Rede Um Grito Pela Vida, Amazonas/Roraima; Ir. Eurides Alves de Oliveira, coordenadora Nacional da Rede Um Grito Pela Vida e Ir. Gabriela Botani, da Rede Internacional Talita Kun. Participarão do encontro, lideranças de todos os Estados da Região Norte do Brasil e representantes de países que fazem fronteira com o Brasil. 

Veja a programação completa do encontro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...