Por Redação A12 Em Igreja

Evento discute "Acordo Brasil - Santa Sé"

A Arquidiocese de Florianópolis e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acabam de sediar em Florianópolis (SC), o Seminário Acordo Brasil – Santa Sé: implicações Jurídicas e Administrativas. O evento foi organizado em parceria com o Instituto Superior de Direito Canônico de Santa Catarina (ISDCSC).

Acordo Brasil Santa Sé_Foto: Everton Marcelino

Foto: Everton Marcelino

Durante os dias 4 e 5 de julho, cerca de 300 participantes, entre 13 bispos, 106 padres, religiosos e leigos, de todo país, puderam acompanhar diversas palestras, tendo como enfoque o Decreto Legislativo 7.107/10, o Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil.

Durante o Evento, o Arcebispo emérito de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis traçou linhas gerais sobre o Acordo e falou sobre os desafios de colocá-lo em prática. “Esse é um instrumento de tutela da liberdade da Igreja de servir ao povo brasileiro e à missão a ela confiada por Nosso Senhor Jesus Cristo”, enalteceu ele, que é Presidente da Comissão Episcopal para o Acordo Brasil – Santa Sé.

.: Lançado aplicativo para católicos com cara de rede social

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...