Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Família Salesiana celebra Bicentenário de Dom Bosco em 2015

Foto de: Nome do fotógrafo

Bicentenário Dom Bosco

Família Salesiana comemora Bicentenário do
patrono da Congregação.

A Família Salesiana celebra em 2015 os dois séculos do nascimento do fundador da Congregação, São João Dom Bosco. Um itinerário de atividades foi elaborado para as comemorações do Bicentenário em todos os 132 países onde a Congregação Salesiana está presente.

São João Dom Bosco, cuja memória litúrgica celebramos neste sábado (31), é considerado modelo de educador e mestre da juventude.

Um percurso, dividido em três etapas, que teve início em 15 de agosto de 2011 e terminará no dia 16 de agosto deste ano de 2015, marca dos 200 anos de nascimento do santo patrono da juventude.

Cada etapa desenvolveu um aspecto do carisma de Dom Bosco. ‘Conhecer e amar sua a História’ (2011-2012), ‘Pedagogia’ (2012-2013) e em (2014-2015) sua Espiritualidade ‘Conhecer e viver a Espiritualidade de Dom Bosco’.

A urna de Dom Bosco, que possui uma relíquia do santo, atravessou os cinco continentes e percorreu as nações em que os Salesianos estão presentes.

Para este ano estão previstos a confecção de quadros de Dom Bosco, por artistas regionais de cada inspetoria, além de uma grande galeria que será montada em Roma, na Itália.

No Brasil, a tradicional Romaria da Família Salesiana ao Santuário Nacional de Aparecida (SP) acontece no dia 15 de agosto e é o ponto alto das comemorações.

A peregrinação sairá do Porto Iguassu, local de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em direção à Basílica Nacional de Aparecida, onde participarão da Missa Solene das 12h, no Altar Central.

De acordo com a Inspetoria São João Bosco (ISJB), a romaria será um momento solene e reunirá representantes, religiosos e milhares de jovens de diversas partes do mundo em Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...