Por Redação A12 Em Igreja

Festa da Misericórdia em Fortaleza celebra canonização de João Paulo II

Foto de: reprodução

Festa Misericordia Shalom

Multidão é esperada na Festa da Misericórdia (arquivo)

A Comunidade Católica Shalom realiza neste domingo (27) a Festa da Divina Misericórdia 2014 em Fortaleza (CE), com entrada gratuita. O evento acontecerá pelo 7º ano consecutivo e contará com relíquias de Santa Faustina, a Apóstola da Misericórdia, e João Paulo II que será canonizado nesta data, em Roma, juntamente com João XXIII. A entrada é gratuita e a expectativa é de que aproximadamente 30 mil pessoas compareçam ao Condomínio Espiritual  Uirapuru (CEU).

Na programação constam a reza do Terço da Divina Misericórdia, às 15h, e participações  musicais dos cantores Paulo José e Naldo José, além de Suely Façanha, indicada ao Troféu Louvemos, maior premiação da música católica no país. A programação será encerrada com a tradicional missa em favor dos enfermos presidida pelo Padre Antonio Furtado.

Relíquias do futuro santo João Paulo II e de santa Faustina de Kowalska serão expostas durante a Festa. “Para nós é uma alegria celebrar a misericórdia de Jesus ainda mais neste tempo especial para a Igreja, onde o Papa Francisco tem constantemente falado sobre esse dom que é a Misericórdia que alcança a todos os filhos de Deus e também celebrar a beatificação de João Paulo II, este homem de Deus  tão caro à história da Igreja e da Comunidade Católica Shalom”, explica Pe. Antonio Furtado, organizador da Festa e um dos maiores difusores da devoção à Divina Misericórdia no Ceará.

A Festa da Divina Misericórdia acontece sempre no segundo domingo da Páscoa e foi um pedido de Jesus à santa Faustina de kowalska em uma revelação, conforme ensina a devoção à divina misericórdia que rapidamente se espalhou pelo Brasil.

O papa João Paulo II instituiu a festa no ano 2000, por ocasião do jubileu da encarnação de Jesus, onde afirmou que o homem pós-moderno seria evangelizado pela misericórdia. Em 2011, João Paulo II foi beatificado pelo papa emérito Bento XVI justamente do domingo da misericórdia.

João Paulo II e o Shalom

Em 9 de julho de 1980, Moysés Azevedo foi escolhido pela Arquidiocese de Fortaleza para representar os jovens e oferecer um presente ao Papa João Paulo II no Castelão. Moysés escreveu uma  carta onde oferecia sua vida pela evangelização dos jovens. Dois anos depois foi fundada pelos jovens uma lanchonete para evangelizar, uma forma de atrair o jovem mais distante da Igreja. Pelos desígnios divinos, a partir da lanchonete surgiu a Comunidade Católica Shalom, hoje presente em 67 cidades no Brasil e com missão em mais de 20 países. Neste ano abrirá uma casa em Cracóvia, cidade onde nasceu João Paulo II, na Polônia.

Shalom na canonização de João Paulo II em Roma

Uma representação da Comunidade Católica Shalom de diversas partes do mundo, incluindo o Fundador Moysés Azevedo, estarão presentes na celebração de canonização dos Beatos João XXIII e João Paulo II em Roma.

Fontes:

www.comshalom.org

www.opovo.com.br

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...