Por Redação A12 Em Igreja

Festival de Dança Sacra de Joinville completa 15 anos

Festival de Dança Sacra de Joinville completa 15 anosO Festival de Dança Sacra de Joinville, considerado o maior festival do gênero do país, está completando 15 anos. Em sua edições anuais reúne bailarinos de vários estados brasileiros para um espetáculo de fé, com o objetivo de expressar por meio do corpo a fé e espiritualidade. Com o tema 'O sopro nos uniu em um só passo', o evento atua na promoção da arte da dança sacra. 

O evento acontece no mesmo local do Festival de Dança de Joinville (maior festival de dança do mundo), no Centreventos Cau Hansen, nos dias 20 e 21 de setembro. O Festival já se tornou tradicional e conhecido não só na região de Joinville, mas em todo o Brasil, fazendo de Joinville referência nacional da dança sacra. Desde a 7ª edição, temos participações de bailarinos dos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. 

Na décima quinta edição, o evento contará com a apresentação de 52 coreografias, entre os  gêneros: danças urbanas, jazz, infanto-juvenil e ballet, que podem ser apresentadas em grupo, solo, duo ou trio. As categorias atingem crianças a partir dos 13 anos, sendo divididos em sênior e avançado.

O evento premia coreografias nos diversos gêneros e ainda dá troféus para: 'Destaque em Produção, 'Bailarino Revelação' e 'Coreógrafo Revelação'.  

A organização espera um público de 5 mil expectadores para os dois dias do festival.  

Serviço: 
15º Festival de Dança Sacra
Data de Realização: 20 e 21/09/2014
Local: Centreventos Cau Hansen, Avenida José Vieira, 1473 – Bairro América, Joinville.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...